Menu

22°

Palmitinho - RS
26° max
21° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
26° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Iraí volta a sofrer com alagamentos

    Mais de 100 pessoas já deixaram suas casas

    As intensas chuvas das últimas horas contribuem para o aumento significativo do nível do Rio do Mel que corta o município de Iraí. No início da manhã, já eram 10 metros acima do normal. As famílias que moram nas partes mais baixas da cidade, e nas margens dos rios, estão sendo retiradas de suas residências e abrigadas em lugar seguro. A situação vem se tornando frequente nos últimos dias.

    Segundo o Prefeito Antônio Vilson Bernardi, mais de 100 pessoas já deixaram suas casas, surpreendidas pela elevação rápida do nível das águas desde a madrugada desta sexta-feira, 17. “Ainda estamos contabilizando os prejuísos e auxiliando na remoção das famílias atingidas, mas os estragos são maiores do que os registrados recentemente”, disse Bernardi.

    O município decretou Situação de Emergência ainda no início de agosto, porém, aguarda homologação dos órgãos responsáveis. A Assistência Social de Iraí está aceitando doações de água potável, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis, moveis e eletrodomésticos para as famílias atingidas pela enchente. 

    Giovane Sabino - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Fabiane de Oliveira

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00