Menu

31°

Palmitinho - RS
32° max
19° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
32° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Iuri Isoton é o primeiro presidente do Conselho Regional de Turismo da Amzop

    Conselho Regional de Turismo busca integrar municípios e impulsionar o desenvolvimento do setor na região

    A região da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) deu um passo importante rumo ao fortalecimento do turismo com a criação do Conselho Regional de Turismo, oficializada durante reunião que reuniu representantes municipais, lideranças e entidades ligadas ao setor.

    O encontro marcou um momento de união, diálogo e construção coletiva, com troca de experiências sobre os desafios e potencialidades dos municípios da região e o relato de ações já em andamento e projeção de iniciativas futuras para impulsionar o turismo regional. "A iniciativa tem como objetivo estruturar ações conjuntas, incentivar projetos e valorizar as características locais, transformando o turismo em vetor de desenvolvimento econômico", destacou a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), Marcia Faccin.

    Na mesma oportunidade, foi definida a composição do Conselho, que terá na presidência o secretário de Turismo de Ametista do Sul, Iuri Isoton. A vice-presidência será ocupada por Vinícius Chequim, diretor de Cultura do município de Seberi. "O nosso objetivo principal será buscar uma representatividade dentro do Consleho do Estado, para que tendo uma cadeira no governo a gente possa levar as nossas reivindicações e, também, apresentar quilo que a região tem para oferecer em turismo e cultura", pontuou Isoton.

    O Conselho atuará como elo entre os municípios e entidades como a Famurs e o Governo do Estado, representando demandas e articulando oportunidades e conta com o aval do presidente da Amzop, Ederson Wink, que destacou o movimento como uma consolidação de ações em prol do desenvolvimento do turismo. "A iniciativa é considerada um marco para a região, abrindo caminho para novas parcerias e estratégias que buscam transformar o potencial turístico em oportunidades concretas de geração de renda e desenvolvimento sustentável", disse.

    O Conselho Regional deverá se reunir mensamente para avaliar e organizar ações com foco na promoção do turismo da região. 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00