Menu

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Jair Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal

    Uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro, filho dele, para a noite deste sábado, 22 de novembro, teria motivado a decisão pela prisão.

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado, 22 de novembro, em Brasília. A prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Federal (PF). Conforme o g1, não se trata do cumprimento de pena, mas de uma medida cautelar.

    O ex-presidente foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas.

    Conforme o g1 e a CNN Brasil, Bolsonaro foi detido por volta das 6 horas. A Polícia Federal informou que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

    De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a decisão pela prisão preventiva surgiu após a convocação de uma vigília pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, para a noite deste sábado. Ainda conforme a Folha, havia o temor de que a aglomeração de pessoas dificultasse o cumprimento da ordem de prisão ao fim do processo da trama golpista.

    O ministro do STF, Alexandre de Moraes, teria determinado que o mandado de prisão fosse cumprido  “com todo o respeito à dignidade do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sem a utilização de algemas e sem qualquer exposição midiática; ficando a seu critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem”, segundo o Estadão.

    Desde 4 de agosto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar. A medida foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

    A prisão é preventiva, e não tem relação com a condenação pela tentativa de golpe de Estado. No caso da trama golpista, ainda há prazo para a apresentação de recursos.

    Bolsonaro tentou romper tornozeleira e tinha intenção de fuga, diz Moraes

    Conforme a CNN, na decisão proferida neste sábado por Moraes, Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica e tinha intenção de fugir. A intenção de tirar o equipamento de monitoramento eletrônico se deu por volta da meia-noite deste sábado.

     

    *Com informações de GZH

    **Em atualização

    João Victor Cassol - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00