Menu

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Jogos Rurais em Frederico Westphalen e Pinheirinho do Vale foram realizados domingo

    Os jogos são atividades que fazem parte das ações de Extensão Rural da Emater

    Com objetivo de integrar as comunidades rurais, através do esporte, recreação, lazer e cultura, os municípios de Frederico Westphalen e Pinheirinho do Vale realizaram os Jogos Rurais, no domingo, 1° de dezembro. Em Pinheiro do Vale, essa foi a 12ª edição do evento, promovida pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, e reuniu mais de 1.200 pessoas, na comunidade Clube Harmonia. Em Frederico Westphalen, após 20 anos, o evento foi retomado e reuniu mais 300 pessoas na comunidade da Linha São José, interior do município.

    Autoridades e lideranças participaram dos Jogos nos dois municípios. Em Frederico, o prefeito José Alberto Panosso, e o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, além dos representantes de todas as entidades organizadoras do evento, prestigiaram os Jogos. Em Pinheirinho, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Cleomar de Bona, e o supervisor, Clairto Dal Forno, também participaram do evento, juntamente com o prefeito Elton Tatto, e lideranças locais.

    Em Frederico Westphalen, 17 modalidades foram disputadas. A vencedora desta edição foi a comunidade da Linha Vila Carmo. A intenção é seguir com a programação dos jogos no próximo ano, mantendo assim a tradição de integração entre as comunidades rurais do município. Em Pinheirinho do Vale, dez comunidades disputaram 24 modalidades, e a comunidade campeã deste ano foi a Linha Escola.

    Os jogos são atividades que fazem parte das ações de Extensão Rural desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar, conveniada da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). 

    *Informações Emarter-Regional de Frederico Westphalen

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00