Segurança
Atualizado hoje às 11:17
Jovem de 19 anos é morto a tiros na ERS entre Ametista do Sul e Rodeio Bonito
Crime ocorreu na noite desta sexta-feira, nas proximidades do acesso à Linha Fátima, a Polícia Civil investiga autoria e motivação
Um jovem de 19 anos, identificado como Adriano Alves Pôncio, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 6 de fevereiro, na estrada que liga Ametista do Sul a Rodeio Bonito, nas proximidades do acesso à Linha Fátima.
A ocorrência foi inicialmente atendida pela Brigada Militar, que localizou um homem ferido por arma de fogo no interior de um veículo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Gabriel, porém não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.
Conforme as informações apuradas, a vítima estava em seu veículo quando foi abordada por um indivíduo que também se encontrava em um automóvel. O suspeito efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo Adriano ainda dentro do carro.
No local do crime, foram encontrados estojos deflagrados de munição calibre 9mm, um projétil e um telefone celular, materiais que foram recolhidos e entregues à Polícia Civil para análise.
A Brigada Militar realizou buscas na região na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil esteve no local, efetuou o levantamento da ocorrência e recolheu projéteis, que serão analisados no curso da investigação.
Conforme atualização repassada pelo delegado Gustavo Fleury, há um suspeito já identificado, e as diligências investigativas seguem em andamento. O objetivo é o completo esclarecimento dos fatos, com a apuração da autoria e da motivação do crime.
Um inquérito policial será instaurado para apurar a autoria e a motivação do homicídio. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. As informações sobre velório e sepultamento deverão ser divulgadas posteriormente pela família.
*Informações PC e Infoco RS