Menu

24°

Palmitinho - RS
24° max
20° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
24° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Justiça de SP determina penhora da Arena do Grêmio

    Bancos cobram R$ 266 milhões por construção de estádio gremista

    A Justiça de São Paulo determinou, na tarde desta terça-feira, a penhora da Arena do Grêmio. A decisão foi acatada após pedido de três instituições bancárias - Banrisul, Banco do Brasil e Santander - que cobram dívida de R$ 266 milhões pela construção do estádio gremista.

    O valor se refere ao financiado pela construção de parte do estádio, em acordo que havia sido realizado na época. Não existe data para o estádio ir a leilão. Cabe recurso da decisão, o que deverá ser feito pelos responsáveis pela gestão da Arena Porto-Alegrense. 

    Conforme apurado pelo repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, quando o contrato foi feito, o Grêmio colocou uma cláusula no contrato que impede a Arena de ser colocada como garantia no negócio entre os bancos e a construtora OAS. 

    O que diz a Arena

    Após a penhora, a Arena divulgou uma nota oficial. "Sobre as notícias veiculadas recentemente tratando da penhora da Arena do Grêmio, a Arena Porto-Alegrense, gestora do estádio, esclarece que a penhora efetivada sobre o imóvel tem como objetivo garantir a execução da dívida movida pelos credores e assim permitir que as defesas apresentadas pelos devedores sejam apreciadas.

    Portanto, trata-se de um procedimento técnico inerente ao processo. As referidas defesas têm questões substanciais, inclusive de excesso de valor em execução, que ainda receberão resposta pelo Judiciário. Vale destacar, ainda, que o imóvel Arena só pode responder por 8% da dívida, conforme estipulação contratual e que todos estes assuntos permanecem sendo discutidos judicialmente. De qualquer modo, a decisão será questionada via recurso, em razão de possíveis nulidades.

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00