Últimas
Publicado em 13/11/2025 às 15:38
Kits de alimentos do PAA são entregues para famílias em Cristal do Sul
Na entrega, mais de 300 famílias receberam itens alimentícios produzidos por agricultores e agroindústrias locais
Na tarde desta quarta-feira, 12 de novembro, aconteceu a entrega dos kits de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no Ginásio Municipal de Cristal do Sul. A ação beneficiou mais de 300 famílias do município.
Os kits continham 18 itens alimentícios, que foram produzidos por agricultores e agroindústrias locais. Entre os alimentos entregues estão: beterraba, feijão, moranga cabotiá, cenoura, batatinha, laranja, canjica, farinha de milho, arroz, cebola, tomate, brócolis, salame, pão, bolacha, melancia, batata-doce e repolho.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Keila Kern Costa, destacou a importância do programa e o trabalho conjunto das equipes.
– É uma grande satisfação ver tantas famílias sendo beneficiadas com alimentos saudáveis, produzidos pelos nossos agricultores e agroindústrias. Esse programa é uma ponte de solidariedade que ajuda quem produz e quem precisa. Agradecemos a todos os envolvidos por mais essa entrega bem-sucedida –, afirmou Keila.
O Programa PAA é uma importante iniciativa de incentivo à agricultura familiar, promovendo o fortalecimento da produção local e garantindo o acesso a alimentos de qualidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A última entrega realizada pelo programa foi em setembro, contemplando o mesmo número de famílias.
*Com informações Ascom/Cristal do Sul