Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Leandro Boldrini deve deixar a cadeia em Agosto, diz advogado

    Médico é condenado pela morte do filho Bernardo em Abril de 2014. Defesa pede anulação do julgamento.

    A defesa do médico Leandro Boldrini, condenado pelo assassinato do filho Bernardo, em julgmento ocorrido em Março no Fórum de Tres Passos, vai pedir a anulação do julgamento. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Ezequiel Vetoretti, durante entrevista ao Grupo Chiru, nesta terça-feira.

    A defesa do médico alega que um dos jurados teria violado o princípio da imparcialidade ao fazer predisposição a condenar o réu. “Quando eu estava no hotel em Campo Novo, recebi uma solicitação de mensagem com publicações deste jurado, condenando Leandro previamente pelas redes sociais”, comentou o advogado. Essas postagens teriam sido feitas na época dos fatos, ou seja, e Abril de 2014.

    Vetoretti explicou que algumas pessoas, que haviam sido chamadas previamente, acabaram desistindo de compor o conselho de sentença pelo simples fato de ter tido alguma ligação com o réu ou com a família. “Este jurado não fez isto, ele quis participar para condenar Leandro”, disse.

    O Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) informou que recebeu a solicitação e que a juíza Sucilene Engler Audino vai dar vista ao Ministério Público (MP) para, então, analisar o pedido. O MP se manifestou por meio de nota informando que "a questão não foi arguida no momento oportuno pela defesa do réu, o que, no entendimento do Ministério Público do Rio Grande do Sul, faz com que o pedido de anulação do júri não se justifique"." O órgão acrescenta que "irá se manifestar nos autos quando for intimado.”

    Questionado pela reportagem sobre a atual situação de Boldrini perante a justiça, Vetoretti disse que ele segue preso na Penitenciária de Charqueadas e deve ter a sua progressão de pena em Agosto deste ano, quando provavelmente, irá para o regime semiaberto. Desde a sua prisão, o médico tem trabalhado na prisão e tem um bom comportamento, fatores que reduzem significativamente a pena aplicada ao réu. 

    None
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00