Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Legislativo de FW inicia tratativas para devolução de R$ 450 mil ao Executivo

    Objetivo é buscar uma unidade na aplicação dos valores

    Após diálogo entre os 11 vereadores, o presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Jorge Alan Souza (PSDB) e os representantes de cada bancada Belonir Vendrusculo (Progressistas), Leandro Mazzutti (PDT) e Gabriel Lamonatto (MDB) iniciaram na sexta-feira, 9 de julho, o diálogo com o Executivo para a devolução das sobras da Câmara de Vereadores. O montante chega a R$ 450 mil e é referente aos meses de março, abril, maio e junho.

    – Essa devolução é uma decisão da mesa diretora, porém acordamos, desde o primeiro repasse, que foi destinado de forma integral ao HDP, que o retorno dos valores e possíveis áreas a serem beneficiadas deverá ser unânime entre os vereadores e, que essa decisão será apresentada ao Executivo. Isso que fizemos hoje, dialogamos com o Executivo onde gostaríamos que fosse aportado esse valor. Sabemos que é prerrogativa deles esse repasse, mas, é algo que acreditamos ser extremamente necessário haver uma construção pois muitas demandas chegam para o Legislativo –, disse Jorge Alan.

    O prefeito José Alberto Panosso, o vice-prefeito João Vendruscolo e as secretárias Carla Veronese e Simone Duarti participaram da reunião.

    - Todo o recurso que chega é bem-vindo e sim, dentro das possibilidades e da legalidade serão atendidas as demandas apontadas pela Câmara, uma vez que são pedidos que chegam também para o Executivo -, afirmou Panosso.

    Após apontamento de algumas propostas e, contrapontos apresentados pelos representantes do Executivo, ficou definido que o recurso será dividido em três grandes áreas – Saúde, Assistência Social e Esporte, sendo que o maior aporte ficará para a Saúde.

    Agora caberá ao presidente da Câmara de Vereadores o encaminhamento do Projeto de Resolução (PR) que deverá ser votado em plenário repassando os valores ao Executivo. A prefeitura, por sua vez, precisa elaborar, após essa aprovação, os Projetos de Lei (PL) que regulamentarão as destinações destes valores, estes também serão apreciados na casa legislativa.

    * Fonte: Câmara de Vereadores de FW

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00