Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Leite recebe ministro Luiz Marinho para alinhar ações contra o trabalho escravo

    O ministro lembrou da importância do engajamento da sociedade na causa e comentou que o que está sendo realizado no Estado é algo a ser trabalhado em todo o país

    O governador Eduardo Leite se reuniu com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, na tarde desta terça-feira, 21 de março, no Palácio Piratini, para tratar do enfrentamento ao trabalho análogo à escravidão.

    Leite citou o acordo de cooperação técnica assinado com o Ministério Público do Trabalho, que estabelece a criação de um plano para a erradicação do trabalho escravo. Também disse que o Ministério do Trabalho e Emprego será incluído no acordo e na elaboração do plano. O objetivo é unir esforços pela ampliação da fiscalização e da conscientização.

    “Com essa reunião, avançamos naquilo que se desejava, que é estabelecer um processo de cooperação. Na semana passada, assinamos um acordo com o Ministério Público do Trabalho que agora será extensivo ao Ministério do Trabalho e Emprego. Vamos criar um plano para as ações que virão pela frente, não só de fiscalização, mas também de orientação e conscientização, com um esforço concentrado nos setores onde há mais chances de que ocorram situações como a observada recentemente na Serra. A partir disso, reduziremos ao mínimo a possibilidade de que aconteça de novo”, afirmou Leite.

    Marinho esteve na Serra na segunda-feira, 20 de março, quando se reuniu com lideranças políticas e empresariais da região para tratar da erradicação do trabalho análogo ao escravo. Conforme o ministro, as agendas no Rio Grande do Sul estão permitindo o ajuste de pontos importantes para um trabalho de cooperação que evite situações similares à ocorrida com os safristas em Bento Gonçalves.

    “Estamos estabelecendo passos para avançar na solução dos problemas de forma antecipada, evitando que novos casos aconteçam. No ano que vem, a safra vai ocorrer de novo e esse planejamento evitará que o problema se repita nos setores envolvidos e em tantos outros”, disse.

    O ministro lembrou da importância do engajamento da sociedade na causa e comentou que o que está sendo realizado no Estado é algo a ser trabalhado em todo o país. “Ao visitar o Rio Grande do Sul, não estamos mandando uma mensagem somente para o povo gaúcho, mas para todo o povo brasileiro. Queremos o engajamento de todos os setores da economia para a conscientização de que o trabalho degradante é inaceitável. Tivemos aqui no Rio Grande do Sul, na figura do governador, a disposição de trabalharmos juntos nesta causa”, afirmou.

    Participaram da reunião os deputados estaduais Bruna Rodrigues, Matheus Gomes, Miguel Rossetto e Pepe Vargas, o chefe de Gabinete do Governador, Euclides Neto, os secretários de Assistência Social, Beto Fantinel, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mateus Wesp, de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, da Segurança Pública, Sandro Caron, e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

    *Com inofrmações da Secom do Estado do RS

    None
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00