Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Leitec forma nove jovens em Pinheirinho do Vale

    Programa busca capacitar produtores de leite

    O Salão da Terceira Idade de Pinheirinho do Vale foi palco na quarta-feira, 15 de agosto, para a formatura dos nove jovens que participaram do Programa Leitec. A iniciativa do Senar/RS foi realizada no município, através de uma parceria com o Sindicato Rural de Frederico Westphalen e Administração de Pinheirinho do Vale, por intermédio da Secretaria de Agricultura.

    Em 120 horas/aula o Leitec busca capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção e abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição.

    Em pronunciamento, o prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, destacou a importância do curso na formação dos jovens e na busca por melhores resultados na propriedade rural.

    O supervisor do Senar/RS, Diego Coimbra, salientou o empenho e a dedicação dos jovens e afirmou que outra turma com dez jovens produtores já está participando da mesma capacitação.

    Além disso, de acordo com Coimbra, está sendo realizado no município o Curso de Turismo Rural, também, através de parceria entre Sindicato Rural de Frederico Westphalen, Senar/RS e município.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00