Região
Publicado em 31/10/2025 às 08:19
Liberato Salzano adere à Lei de Liberdade Econômica durante o Conecta Futuro 2025
Medida busca simplificar a abertura de empresas e incentivar novos negócios no município
O vice-prefeito de Liberato Salzano, Antônio Guadagnin, e o secretário de Indústria e Comércio, Tiago Piran, participaram nesta quarta-feira, 29 de outubro, do evento Conecta Futuro 2025, realizado em Palmeira das Missões. Durante o encontro, as lideranças municipais assinaram o decreto de adesão à Lei de Liberdade Econômica, medida que tem como objetivo simplificar a abertura de empresas e estimular novos empreendimentos no município.
O evento é uma iniciativa promovida pelo Sebrae/RS, Sindicato Rural e Prefeitura de Palmeira das Missões, com o apoio da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). A programação reuniu lideranças regionais e estaduais, além de empreendedores e gestores públicos interessados em impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação na região.
De acordo com Guadagnin e Piran, a adesão à lei representa um passo importante para desburocratizar os processos administrativos, atrair investimentos e fomentar a geração de empregos e renda em Liberato Salzano. “Com a Lei de Liberdade Econômica, queremos facilitar a vida de quem deseja empreender e contribuir com o crescimento do nosso município. Essa é uma medida que incentiva a inovação e fortalece a economia local”, destacaram.
A Lei de Liberdade Econômica estabelece um conjunto de medidas voltadas à redução de exigências e simplificação de trâmites para abertura e funcionamento de empresas, especialmente de pequeno porte, criando um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional.
*Informações Ascom/Liberato Salzano