Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lideranças políticas da Amzop e Amuceleiro se unem em prol da ferrovia Norte-Sul

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi buscou sensibilizar as lideranças da região Celeiro para que se unam aos esforços da AMZOP

    Na última sexta-feira, 2 de junho, prefeitos das associações de municípios da Zona de Produção (AMZOP) e da região Celeiro (Amuceleiro) se reuniram no auditório da Amuceleiro, em Três Passos, juntamente com lideranças regionais e representantes de entidades empresariais, para discutir o movimento Pró-Ferrovia Norte-Sul. O objetivo da mobilização é juntar forças para que o governo federal priorize o projeto, trazendo benefícios diretos à região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul, com uma ligação direta e economicamente sustentável com o centro do Brasil e com o porto de Rio Grande.

    Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, apresentou o plano da ferrovia, os estudos realizados até o momento e os possíveis traçados, indicados no  Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). Ele buscou sensibilizar as lideranças da região Celeiro para que se unam aos esforços da AMZOP, fortalecendo o projeto que impulsionará a economia das regiões envolvidas.


    Para o presidente da AMZOP, Evandro Massing, a mobilização dos gestores é essencial para dar força ao projeto. "Precisamos de movimentos para afirmarmos nosso posicionamento. Estamos um passo à frente, pois temos o EVTEA que mostra a viabilidade do traçado indicado no estudo em nossa região. Estamos todos com o mesmo entendimento, juntos com forças empresariais que reforçam a importância desse projeto", destaca Massing.

    —A união de esforços entre as associações de municípios e as lideranças regionais é fundamental para o sucesso do projeto, que irá impulsionar a economia das regiões envolvidas — afirmou o presidente da Amzop, Evandro Massing.

    Uma série de reuniões envolvendo prefeitos da região da Zona da Produção, Celeiro e Oeste Catarinense estão marcadas para discutir a mobilização Pró-Ferrovia Norte-Sul. Ainda durante a reunião foi aprovada a criação de uma comissão com representantes de todas as regiões do traçado da ferrovia.

    *Com informações da Ascom Amzop

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:45 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00