Menu

34°

Palmitinho - RS
34° max
18° min

Fechar

34°

Palmitinho - RS
34° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Liga Gaúcha de Futsal dá pontapé na temporada 2024

    Primeira reunião do ano teve como tema principal a padronização de produtos e exposição dos parceiros nos jogos

    A direção da Liga Gaúcha de Futsal e dos times filiados deram o pontapé na temporada de 2024. A Série A do Gauchão Sicredi de Futsal está prevista para acontecer a partir do dia 13 de abril, seguindo até o dia 17 de novembro. Na primeira reunião do ano, as discussões focaram naquilo que foi demandado principalmente pelos patrocinados do Gauchão em 2023.

    Nesta reunião, a Liga avançou na intenção se seguir padronizando os seus produtos, assim como a exposição dos parceiros oficiais da entidade, que viabilizam a disputa do Gauchão de Futsal. A entidade pretende fortalecer ainda mais a presença dessess parceiros, com a possibilidade de oferecer, cada vez mais, contrapartidas aos seus clubes. 

    De acordo com o presidente da Liga, Nelson Bavier, os times foram orientados sobre o que podem ou não fazer dentro das quadras no que diz respeito à exposição de marcas. O dirigente explica que é necessário haver uma padronização na hora de organizar a posição os parceiros dos clubes e da Liga. 

    – Eram pautas sensíveis àquilo que a gente tinha de necessidade, baseado naquilo que a gente teve de problema em 2023, em especial à padronização da arena, no que diz respeito ao mapa de quadra, aquilo que, de certa forma, trazia algum descontentamento para os nossos parceiros – comentou Bavier sobre a reunião que ocorreu em Passo Fundo. 

    Além disso, foram abordados temas relacionados às transmissões dos jogos, que passam a ser de responsabilidade exclusiva da equipe mandante na primeira fase. A equipe visitante não poderá fazer a transmissão, segundo Bavier. 

    O congresso técnico ainda está previsto para ser realizado no dia 19 de fevereiro.

    A Liga Gaúcha organiza, também, outros torneios como: a Supertaça Farroupilha, a Taça Farroupilha e o Gauchão das categorias de base.  

     

    *Com informações LGF e GZH

     

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Cristiano Santos 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Cristiano Santos

    16:00 - 21:00