Esportes
Publicado em 11/10/2024 às 08:13
LNF chega em sua reta final
ACBF é o primeiro gaúcho a entrar em quadra nesta sexta-feira diante do Minas. Atlântico joga na segunda-feira
Menos de uma semana depois do hexa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal disputada no Uzbequistão, a Liga Nacional de Futsal retorna hoje dando início aos playoffs. Após os 24 clubes se enfrentarem entre si em turno único na primeira fase, os 16 melhores classificados se encaram agora no sistema de mata-mata. Os times de melhor campanha decidem em casa com a pequena vantagem de jogarem pelo empate, em caso de prorrogação no jogo da volta. Com a eliminação da Assoeva, restaram de gaúchos o Atlântico e a ACBF.
O time da Serra Gaúcha tem uma atenção em especial para esta reta final de temporada. Muito mais do que o caminho a ser percorrido até o tão sonhado sexto título, o destino mexeu com a torcida laranja. Isso porque Carlos Barbosa foi escolhida a cidade para sediar a final única da LNF 2024, em dezembro. Ou seja, a ACBF é a única equipe que pode erguer a taça dentro de casa ao lado do seu torcedor. O primeiro passo é superar o Minas, começando pelo jogo de Belo Horizonte nesta sexta-feira , às 18h. O adversário é o único clube a participar de todas as 29 edições da competição.
“Acho que será um grande confronto e quem mais ganha é o amante do futsal”, diz André Bié, treinador da ACBF. O canal da LNF no Youtube e a Cazé TV transmitem ao vivo.
O atual campeão Atlântico entra em quadra somente na segunda-feira à noite. Embalado pela conquista recente da Copa do Brasil, o Galo treinado pelo experiente treinador Paulinho Sananduva visita o Santo André no interior paulista. As partidas de volta dos dois times gaúchos estão marcadas para os dias 19, em Carlos Barbosa e 21, em Erechim.
*Com informações do Correio do Povo