Região
Publicado hoje às 09:32
Mais de 2 mil pessoas participam de uma das romarias mais antigas da região
A Romaria da Gruta Nossa Senhora de Lourdes chegou a sua 79ª edição
O Santuário Natural de Lourdes, localizado no Distrito de Trentin, em Jaboticaba, recebeu no último domingo, 1º de fevereiro, mais de 2 mil peregrinos para a 79ª edição da Romaria da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma das manifestações religiosas mais tradicionais da região.
Romeiros vindos de diferentes partes do Rio Grande do Sul, como São Leopoldo, Novo Hamburgo, Nova Hartz, Santa Maria, Palmeira das Missões, além de diversos municípios da região, participaram da celebração para fazer pedidos e agradecimentos à Nossa Senhora de Lourdes.
Com o tema “Com Jesus e Maria caminhamos em busca da paz”, os fiéis percorreram o trajeto entre a Capela Três Mártires e o Santuário, em um momento marcado por orações e reflexões sobre a paz no mundo. “Essa caminhada é um momento de união do povo em busca da paz e da justiça em nossa sociedade como um todo. Para que a gente se una, louve, agradeça e suplique a Deus, também por aquilo que nos move em oração, esse é sempre o objetivo da romaria e sabemos quantas graças as pessoas nos relatam que conseguiram por interscessão de Maria”, destacou o pároco Leoclides Dalla Nora.
A Romaria da Gruta Nossa Senhora de Lourdes é realizada anualmente no primeiro domingo de fevereiro e é promovida pela Paróquia Nossa Senhora Medianeira, de Jaboticaba, reunindo fiéis de várias gerações em um ato de fé, devoção e tradição religiosa.