Geral
Publicado em 14/12/2022 às 15:52
Mais de 50 propriedades ficam danificadas pelo vendaval registrado em Palmitinho
Vento chegou a 113 quilômetros por hora
Mais de 50 propriedades tiveram algum prejuízo com o vendaval registrado em Palmitinho na noite da última segunda-feira, 12 de dezembro. A estimativa foi feita pelo secretário Municipal de Obras, Cleber Balestrin em entrevista ao Manhã News da 104,3FM desta quarta-feira, 14 de dezembro.
Balestrin destacou que as áreas do município mais atingidas foram as que fazem divisa com Vista Alegre – linhas Limeira, Cordilheira do Guarita, Zanella e Santo Antônio –, além da cidade. O secretário de Obras disse ainda que a Prefeitura de Palmitinho organizou três frentes de trabalho para atender a população – uma trabalhou na desobstrução das estradas e limpeza em geral da cidade, outra no levantamento dos danos causados e o Centro de Referência em Saúde (CRAS), atuou no cadastro de famílias que solicitaram auxílio para reconstruir as residências.
A Prefeitura de Palmitinho também disponibilizou lonas para as famílias atingidas pelo vendaval.
Ainda na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, moradores relatavam problemas no abastecimento de energia, de água e até de conexão com a internet. Balestrin explicou que a RGE e a Creluz seguem trabalhando para o reabastecimento total de energia no município.
Palmitinho foi atingido por um temporal pouco depois das 22 horas da última segunda-feira, 12 de dezembro. A Estação Meteorológica do município registrou vento de 113 quilômetros por hora no momento do vendaval.