Região
Atualizado hoje às 09:12
Mais de 500 casas são afetadas por temporal em Palmeira das Missões
Mais de 80% da cidade foi atingida e enfrenta problemas no fornecimento de serviços básicos
O forte temporal que atingiu Palmeira das Missões deixou mais de 500 residências com estragos, entre destelhamentos, infiltrações e alagamentos, segundo levantamento atualizado pela prefeitura.
Conforme o balanço mais recente, três pessoas ficaram feridas durante o temporal, registrado por volta das 18h de quinta-feira, 19 de fevereiro, e precisaram de atendimento médico. Apesar dos danos, não há registro oficial de desalojados, já que muitas famílias optaram por se abrigar na casa de parentes.
De acordo com o prefeito, Evandro Massing, o município deve decretar situação de emergência nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, para agilizar o atendimento às famílias atingidas e a recuperação das áreas afetadas.
A cidade também enfrenta problemas no fornecimento de serviços básicos. Após o município ficar completamente sem luz depois do temporal, cerca de 62 mil clientes tiveram a energia restabelecida na área de abrangência da RGE, mas aproximadamente 25 mil ainda seguem sem eletricidade.
O abastecimento de água também foi afetado e ainda não há previsão de normalização, conforme a prefeitura.
O temporal provocou ainda alagamentos em ruas, quedas de árvores e bloqueios de vias tanto na área urbana quanto na zona rural, além de prejuízos pontuais em estabelecimentos comerciais. Outra preocupação foi com o hospital da cidade, que estava com pouco diesel para manter o gerador. Essa situação, contudo, já foi normalizada.
*Fonte: GZH