Menu

20°

Palmitinho - RS
34° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
34° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mapa preliminar da 16ª rodada do Distanciamento Controlado tem 13 regiões vermelhas

    A região de Palmeira das Missões está utilizando protocolos da gestão compartilhada

    Ao chegar à 16ª rodada nesta sexta-feira (21/8), o mapa preliminar do modelo Distanciamento Controlado traz 13 bandeiras em vermelho (risco epidemiológico alto para Covid-19). As outras oito regiões foram classificadas com bandeira laranja (risco médio). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (24/8).

    As regiões de Santa Cruz do Sul e Lajeado apresentaram piora nos índices e passaram para a bandeira vermelha. Somam-se às regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Guaíba, Porto Alegre e Pelotas, que já eram vistas como risco alto e se mantiveram assim nesta rodada.

    Desde a 14ª rodada, está vigente o modelo de cogestão, no qual as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. Para tanto, precisam elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

    Até as 18h desta sexta-feira, 21, oito regiões haviam aderido à cogestão: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa.

    A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira, 24. A vigência das bandeiras da 16ª rodada começa à 0h de terça-feira, 25 e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 31.

    Por que para o Estado e região de Palmeira se mantem em bandeira vermelha?

    Embora tenha apresentado estabilização em alguns indicadores, a região de Palmeira das Missões segue com classificação de bandeira preta (risco máximo) quando são observados pontos como a capacidade de atendimento da Macrorregião e também do total de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias para cada grupo de 100 mil habitantes. Com isso, a classificação final segue em bandeira vermelha.

    A região apresentou 373 casos ativos da doença nos últimos sete dias. A estabilização está no total de hospitalizações registradas por Covid-19 nos últimos 7 dias (permaneceu em 30 pacientes). O mesmo comportamento se verificou em termos de utilização de UTI para doenças respiratórias graves (oito casos por duas semanas seguidas) e por Covid-19 (seis pacientes), consideradas para o quantitativo de internados no último dia.

    None
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00