Geral
Atualizado em 20/11/2025 às 10:59
Materiais para Projeto Cápsula do Tempo devem ser entregues até esta sexta-feira
Cerimônia está prevista dentro da programação do Frederico em Luz
Integrando as comemorações dos 70 anos de Frederico Westphalen, o Projeto Cápsula do Tempo reunirá mensagens, fotos, documentos e outros materiais que representem o momento atual do município, além dos sonhos e expectativas da comunidade. Todo o conteúdo será preservado e revelado apenas em 2055, quando Frederico Westphalen completará 100 anos. A iniciativa é conduzida pela Administração Municipal em parceria com a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW).
Como funcionará
O depósito da urna com os documentos ocorrerá em uma cerimônia prevista dentro da programação do Frederico em Luz. Já os materiais destinados à cápsula devem ser entregues no escritório da AEFW até o dia 21 de novembro.
Participação das entidades
Escolas, clubes de serviço, entidades esportivas e sociais, universidades e a Câmara de Vereadores já foram convidadas a contribuir com documentos para integrar a cápsula. A comissão organizadora definiu que poderão ser guardados na Cápsula do Tempo textos produzidos em 2025 que respondam à pergunta: “Qual cenário você deseja para Frederico Westphalen daqui a 30 anos?”.
Os textos devem estar impressos ou escritos à mão em folha A4, com identificação do autor. Também serão aceitos jornais embalados, documentos diversos no formato A4 (ou que se enquadrem nesse tamanho) e fotografias, desde que acompanhadas de informações sobre autor, data, local e identificação das pessoas presentes.
Onde entregar os materiais
A AEFW está recebendo os documentos e armazenando-os em uma urna provisória. A entrega poderá ser feita até o dia 21 de novembro.
Local de depósito da urna
Após o encerramento da fase de recebimento dos materiais, a urna oficial do Projeto Cápsula do Tempo será instalada em um espaço preparado na Praça da Matriz, garantindo segurança e preservação pelos próximos 30 anos, até sua abertura em 2055.
*Com informações de AEFW