Arquivo
Atualizado em 05/04/2018 às 14:14
Mesmo com chegada do outono, Dengue segue sendo preocupação
Estiveram participando na manhã desta quinta-feira, 5, do Comando Regional da Rádio Chiru AM1380, a secretária de Saúde de Palmitinho, Cleusa Danete De Cézaro, e o médico, Felipe Espanhol. Conforme a secretária, o município não registrou nenhum caso de dengue neste verão, porém é importante que a população se mantenha em alerta e não deixe água acumulada parada.
De acordo com Cleusa, os agentes de combate a endemias coletaram nos últimos meses 17 amostras de larvas em diferentes pontos da cidade, sendo confirmado resultado positivo para oito delas. Essas larvas foram coletadas em pontos estratégicos, como no cemitério, complexo esportivo, e em alguns bairros.
Por sua vez, o médico Felipe Espanhol salienta que a Dengue Hemorrágica pode matar, e que não existe um medicamento específico para tratar a doença. Espanhol ressalta que é importante aplicar repelentes, mas nem todos são eficazes para afastar o mosquito transmissor da doença - o Aedes Aegypti. O médico ainda frisa que o mosquito pode picar mesmo estando na roupa, e que o ideal é aplicar repelente também sobre as vestimentas.
Confira um trecho da entrevista
[playlist ids="44245"] Jornalismo Grupo Chiru Comunicações