Esportes
Atualizado em 04/10/2025 às 10:12
Mesmo sem valer vaga, confronto pode mudar o futuro do Guarani no Gauchão
Verdão recebe o Cerro Largo na noite deste sábado, 4
O Guarani Futsal enfrenta o Cerro Largo Futsal neste sábado, 4 de outubro, às 20 horas, no Ginásio Itapagé, em jogo que marca o fim da participação da equipe na primeira fase do Gauchão de Futsal. Ambas as equipes já garantiram vaga na próxima etapa, restando apenas a definição da colocação final na tabela.
O Cerro Largo chega para a última rodada após perder para a ACBF, em Carlos Barbosa, na quinta-feira, 2 de outubro, pelo placar de 3 a 0.
Oitavas de final
Na segunda fase da competição, os 16 classificados se enfrentam em confrontos de ida e volta, definidos conforme a tabela de classificação. A melhor campanha joga contra a pior, a segunda encara a penúltima e assim sucessivamente. Por isso a vitória do Verdão é essencial.
Atualmente o Guarani ocupa a 15ª posição, com 19 pontos, e enfrentaria o Atlântico, vice líder. Se vencer o Cerro Largo, pode subir até a 13ª colocação, dependendo de combinação de resultados, ultrapassando os adversários diretos. Em caso de derrota, a equipe Frederiquense, corre o risco de terminar com a pior campanha entre os classificados, o que a colocaria frente ao Passo Fundo Futsal, já garantido com a melhor campanha da competição.
Os confrontos das oitavas, porém, só serão confirmados após o fechamento da rodada, já que as posições da parte de cima da tabela também podem mudar.
A definição do último classificado
Além das disputas pelas melhores posições, outro jogo promete agitar a noite deste sábado, em Seberi, onde Afucs e Sercca definem quem se classifica para as oitavas e quem será rebaixado à Série B do Gauchão da próxima temporada. Quem vencer garante vaga na próxima fase; em caso de empate, Sercca se classifica e a Afucs será rebaixada.
*Com informações da Ascom/Liga Gaúcha de Futsal
**Sob supervisão de Heloise Santi