Geral
Publicado em 05/03/2021 às 15:50
Ministério da Saúde confirma avanço nas negociações com a Moderna para compra de vacinas
Até dezembro seriam entregues 13 milhões de doses da farmacêutica americana
Representantes do laboratório Moderna confirmaram nesta sexta-feira, 5 de março, ao secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, que poderão entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses do imunizante que produzem contra a Covid-19 em prazos que também serão capazes de cumprir.
Franco disse que a confirmação da farmacêutica americana ajuda o Ministério da Saúde a ter segurança e acelerar a assinatura do contrato para a compra das vacinas. Além disso, o secretário Executivo afirmou que a compra vai fortalecer a ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19.
Ficou acertado que o Brasil receberia até o final de julho 1 milhão de doses da vacina da Moderna. Outras 1 milhão de doses seriam entregues, em 31 de agosto e 31 de setembro, totalizando 3 milhões de unidades até esta data. Entre outubro e dezembro seriam enviados 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.
O secretário Executivo explicou que agora “entra-se praticamente na fase final das negociações”, que consistirá na preparação da minuta de contrato pelo Ministério da Saúde e de mais uns detalhes administrativos que envolvem o entendimento.
* Fonte: Ministério da Saúde