Geral
Atualizado em 29/01/2019 às 15:20
Ministério Público apreende documentos relativos ao concurso público de Palmitinho
Ação ocorreu durante a realização das provas no domingo, 27 de janeiro
O Ministério Público divulgou nesta segunda-feira, 28 de janeiro, que está investigando denúncias sobre possíveis irregularidades no concurso público da Prefeitura de Palmitinho. As provas foram realizadas no domingo, 27 de janeiro, no Instituto Estadual de Educação 22 de Maio.
Em entrevista exclusiva ao repórter do Grupo Chiru Comunicações, Carlos Braga, o promotor de Justiça que atua na Comarca de Frederico Westphalen, João Pedro Togni, disse que o Ministério Público recebeu uma denúncia de que havia uma lista prévia contendo nomes de prováveis candidatos que seriam aprovados.
Com o apoio da Brigada Militar, ainda no domingo, 27 de janeiro, ao final das provas, o Ministério Público apreendeu documentos relativos ao concurso e cartões respostas. Todo este material será analisado e comparado com os resultados que serão divulgados pela SC Concursos, empresa responsável pelo concurso.
Togni destacou que a ação é preventiva, ou seja, que ainda não foram identificadas irregularidades no processo e que foi realizada, exatamente para evitar fraudes.
Nesta segunda-feira, 28 de janeiro, na presença de uma representante da SC Concursos, de um oficial de Justiça, do prefeito Caetano Albarello e do procurador jurídico de Palmitinho, Fabrício Albarello, foram abertas as caixas lacradas em que os documentos apreendidos estavam guardados. Os lacres foram rompidos para que a Promotoria de Justiça fizesse cópias dos documentos que foram devolvidos a empresa para correção das provas e para que o concurso tenha andamento.