Menu

27°

Palmitinho - RS
36° max
21° min

Fechar

27°

Palmitinho - RS
36° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Miraguaí: Comitiva reivindica aumento no efetivo da BM

    A Comitiva formada pelo prefeito Ivonir Botton e os vereadores Valdelírio Pretto, Delmar Dunck e Luís Carlos Hermann, se reuniu na tarde de ontem com o coronel Andreis Sílvio Dal Lago, comandante da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, a comitiva solicitou providências quanto ao aumento do efetivo no grupamento de Miraguaí. Atualmente, são apenas quatro policiais militares e um está afastado.

     – Sabemos que não se combate a violência somente com homens, mas isso é importante. Quando um município fica desassistido ou com efetivo reduzido, ele se torna atrativo para a delinquência, que adquire certo grau de encorajamento. E essa necessidade não é somente de Miraguaí, mas de diversas cidades da Região Celeiro – afirmou o deputado Edegar Pretto, presidente da Assembleia Legislativa e que também participou do encontro.

    Recentemente Miraguaí foi alvo de uma quadrilha de assaltantes de banco e a única viatura policial que havia na cidade foi destruída pelos criminosos que atearam fogo no veículo. Este sentimento de impotência diante do crime organizado tem feito várias lideranças regionais se mobilizarem, especialmente as forças de segurança com o objetivo de melhorar o efetivo e as condições de trabalho dos policiais que fazem o policiamento ostensivo.

    Jornalismo Chiru Comunicações

    Foto ALRS

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Em Pauta

    João Victor Cassol e Delfo de Souza

    09:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00