Empresas e negócios
Atualizado em 09/12/2025 às 17:39
Mix Center recebe registro SIM para manipulação de produtos cárneos em Frederico Westphalen
Autorização amplia a capacidade de produção do estabelecimento, garantindo segurança alimentar e conformidade sanitária
O Mix Center de Frederico Westphalen recebeu, na última semana, o Registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conquistado por meio da consultoria da ADMAU, prestadora de serviços ao Executivo Municipal. Com a certificação, o estabelecimento está autorizado a manipular e processar diferentes tipos de carnes e derivados, como galeto temperado, almôndegas, matambre recheado, entre outros produtos.
O SIM é o órgão da Prefeitura responsável por inspecionar, registrar e fiscalizar locais que produzem, manipulam ou comercializam alimentos de origem animal. O selo atesta que os produtos seguem normas de higiene, segurança e controle sanitário previstas nas legislações municipal e federal. Para obter o registro, os estabelecimentos passam por vistorias periódicas, avaliação estrutural, análise da qualidade da água, controle de pragas, rastreabilidade e verificação de boas práticas de produção.
De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Júlio Carlos Rossatto, a certificação representa mais um avanço para o setor. “Essa é mais uma empresa que poderá manipular produtos de origem animal com inspeção do município, garantindo a qualidade daquilo que é comercializado aos clientes”, destacou.
Com o novo registro, o Mix Center está autorizado a processar os seguintes produtos:
Matambre recheado
Almôndegas bovinas
Hambúrguer bovino
Capa do filé recheada
Rocambole recheado
Meio da asa temperado
Coração temperado
Coxinha da asa temperada
O diretor-geral do Mix Center, Tiago Bortolamedi, ressalta que o credenciamento marca um novo momento para a unidade de Frederico Westphalen. “É um marco na nossa história em Frederico, pois agora estamos aptos a entregar produtos diferenciados, que vocês só vão encontrar aqui. Isso reforça nossa missão de oferecer preço, mas também qualidade e serviços aprimorados para toda a região”, afirmou.
A liberação amplia a oferta de produtos elaborados localmente e assegura que todos sigam os padrões sanitários exigidos pela vigilância sanitária.