Geral
Atualizado em 21/07/2020 às 11:39
Moradores denunciam acúmulo de lixo em estradas do interior
Garrafas e embalagens plásticas estão entre os descartes
Vários moradores que residem no interior de Palmitinho entraram em contato nos últimos dias, com o departamento de jornalismo do Grupo Chiru mostrando indignação com o fato de populares estarem jogando lixo as margens de algumas vias. Os resíduos se acumulam causando mal cheiro, juntando insetos e provocando uma sensação desagradável aos moradores das imediações, além de ser foco de transmissão de doenças.
Além de restos de alimentos, são facilmente encontradas garrafas de bebidas pet e de vidro, latas e embalagens de plástico, que causam sérios danos ao meio ambiente. A situação é verificada principalmente nas comunidades da Cordilheira do Guarita, Quatro Bocas, Limeira, Bom Fim e "descida" para Lajeado Leão.
Um dos moradores que reside na Cordilheira do Guarita, o qual pediu para não ser identificado, disse que as garrafas sobre a via são um risco até mesmo para motociclistas que passam pelo local. Ele também afirma que não são os moradores dessas comunidades que descartam os materiais, mas sim pessoas de outros locais. Caso essa situação não termine, os moradores destacam que vão procurar as autoridades competentes, para que alguma medida seja adotada.