Menu

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
34° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • MPRS denuncia vice-prefeito e outras três pessoas por assassinato de secretário de Saúde de Bom Progresso

    Crime ocorreu em 10 de setembro na localidade de Lajeado Biriva

    O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Três Passos denunciou nesta terça-feira, 29 de novembro, o vice-prefeito de Bom Progresso e outras três pessoas pelo assassinato de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde de Bom Progresso e filho do prefeito do município.

    Os quatro foram acusados pelos promotores de Justiça Fernanda Ramires e Caio Isola de Aro por homicídio duplamente qualificado – dois deles por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido e os outros dois por crime cometido mediante paga recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.

    O crime aconteceu em 10 de setembro na localidade de Lajeado Biriva, interior de Bom Progresso. Segundo os promotores, dois dos denunciados esperaram escondidos a vítima chegar em casa e um deles atirou com arma de fogo contra Jarbas. Depois, a dupla fugiu em uma motocicleta. O vice-prefeito e o outro acusado foram os mandantes e pagaram pelo assassinato.

    Para os promotores, o crime foi encomendado pelos dois mandantes porque pretendiam, com a morte da vítima, ter o caminho facilitado para concorrerem às próximas eleições municipais de Bom Progresso. Os dois mandantes estão soltos, apesar dos pedidos de prisão preventiva do MPRS. Dos executores, um está preso e o outro, foragido.

    * Fonte: MPRS

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 06:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:30

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 06:00