Geral
Publicado em 13/08/2025 às 07:56
Mulher que arremessou filho em açude de Planalto é denunciada pelo MPRS
Caso aconteceu no começo do mês, na Reserva Indígena Pinhalzinho. Ela foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou por tentativa de homicídio qualificado a mulher de 27 anos suspeita de arremessar o próprio filho em um açude em Planalto. O caso foi remetido à Justiça nesta terça-feira (12).
O crime aconteceu no dia 2, da Reserva Indígena Pinhalzinho. Na denúncia, a promotora de Justiça Débora Lopes de Morais afirma que a gravidade do caso viola os direitos mais básicos de qualquer criança que são o de viver com dignidade e proteção. A acusação também pede aumento da pena pelo fato da vítima ser filho da denunciada.
Saiba mais:
Mãe é presa após arremessar o filho de um ano em açude, em Planalto
DP de Planalto indicia mãe por tentativa de homicídio qualificado contra o próprio filho
O MPRS também pede que a Justiça fixe um valor mínimo de indenização pelos danos morais sofridos pela criança e a decretação da incapacidade da suspeita para exercer o poder familiar.
A mulher está presa preventivamente e o bebê de um ano foi acolhido por uma tia-avó.
O crime
Segundo a investigação realizada pela Polícia Civil, a mulher levou o filho até um açude com cerca de seis metros de profundidade. Depois de jogar o próprio filho na água ela teria deixado o local. Um vizinho presenciou a cena, resgatou a criança com vida e a encaminhou para atendimento hospitalar.
*Informações de GZH e MPRS