Menu

11°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Município de Jaboticaba alcança a segunda posição da região na Avaliação de Alfabetização do MEC

    A avaliação é utilizada para medir a qualidade de educação no Brasil

    O município de Jaboticaba atingiu o segundo melhor resultado da região na Avaliação de Alfabetização na Rede Municipal de Ensino divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), com 85,5 pontos e com meta de 80 pontos, onde apenas quatro municípios da região conseguiram atingir a meta.

    A definição do padrão nacional de alfabetização e o estabelecimento de metas são fundamentais para o monitoramento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada do MEC, assim como a implementação dos sistemas estaduais de avaliação, em articulação com o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Essa iniciativa permite a divulgação, em 2024, dos primeiros resultados, alinhados nacionalmente, que indicam o percentual de estudantes alfabetizados no país e em cada rede de ensino. Diretores e coordenadores reuniram-se para avaliação dos resultados obtidos no Programa.

    A Secretária de Educação Queila Ribeiro, destacou os bons resultados que o município obteve no indicador Criança Alfabetizada, que revela o percentual de estudantes matriculados no 2º ano do ensino fundamental com o padrão nacional de alfabetização.

    – Não tenho dúvidas de que é fruto da determinação dos professores e equipe gestora, é sinal de que nossos profissionais estão trabalhando por uma educação de excelência, avançamos muito, e vamos avançar ainda mais nos próximos anos, parabéns a todos pelo compromisso e engajamento em prol da educação, fatores essenciais para que este resultado fosse possível, estamos no rumo certo –, pontuou Queila.

    O indicador Criança Alfabetizada é calculado com base nos resultados das avaliações da alfabetização, conduzidas pelos sistemas estaduais em organização complementar ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

    A lista completa de municípios com metas e resultados pode ser acessada clicando aqui.

    *Com informações Ascom/Jaboticaba

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00