Menu

30°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Municípios devem assinar termo de cooperação para reconstrução de ponte entre Dois Irmãos e Redentora

    Encaminhamento foi proposto pelo Daer durante reunião no início da semana

    Uma necessidade da copmunidade a obra de reconstrução da ponte entre Dois Irmãos das Missões e Redentora, na ERS-330, sob o Rio Guarita, deverá ser executada pelos municípios que vão assinar um termo de cooperação com o Estado a fim de viabilizar a travesia no local.

    Uma reunião realizada nesta semana, na sede da Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Palmeira das Missõesdestacou a precária situação em que se encontra a ponte, os sérios riscos em sua travessia para qualquer tipo de veículo e da limitação de, no máximo, 10 toneladas de peso. A dificuldade de travessia na ponte tem prejudicado significativamente o desenvolvimento econômico da região.

    No setor do agronegócio, os produtores rurais, não conseguem transitar com caminhões, plantadeiras, colheitadeiras e outras máquinas. As atividades de avicultura, suinocultura e leite, também são bastante prejudicadas, no transporte de ração, dos animais e dos produtos para frigoríficos e laticínios da região. Como exemplo, foi citado o Frigorifico Mais Frango, de Miraguaí e o frigorífico de suínos JBS, em Seberi, que tem dificuldade de expandir integrados na região, devido a impossibilidade de transitar na ponte.

    O encontro no Daer contou com a presença dos prefeitos de Dois Irmãos das Missões, Denis Bridi; de Erval Seco, Leonir Koche, do vice-prefeito de Redentora, Jaime Jung; do vice-prefeito de Palmeira das Missões, Lúcio Borges, o presidente da Cotricampo Gelson Bridi. Também estiveram presentes, vereadores dos municípios, empresários e agricultores, representados por Fidêncio Fábio Fábris e Fernando Rigon.

     

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00