Menu

30°

Palmitinho - RS
32° max
21° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
32° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Museu Municipal de FW mudará de endereço

    Nova sede será no campus da URI-FW

    O museu Municipal Wilson Lütz Farias, de Frederico Westphalen, mudará de endereço. A nova sede que será na Universidade Regional Integrada (URI), campus de Frederico Westphalen. O novo local contará com quatro salas exclusivas para a acomodação dos itens históricos que fazem parte da história do município e da região do Médio Alto Uruguai.

    Conforme a responsável pelo setor de cultura da Secretaria Municipal de Educação (Smec), Lisiane Maria de Azevedo Carvalho, as peças já foram transferidas e estão sendo organizadas. O novo espaço conta com uma sala com iluminação e ventilação adequada para abrigar o arquivo histórico, além outras condições necessárias para que documentos e fotografias possam ser retirados das caixas e expostos.

    – Estávamos em uma única sala e não era possível fazer a separação adequada dos objetos. Agora, com mais salas disponíveis, vamos separar os temas, como peças indígenas, religiosas, antiguidades, entre outras. Além disso, teremos uma sala adequada para receber o arquivo histórico, pois existem cuidados específicos para que eles possam ser manuseados e não sejam danificados–, explicou Lisiane.

    A decisão da mudança levou em consideração diversos fatores, como custo-benefício em que o valor do aluguel será menor do que estava sendo gasto anteriormente.

    De acordo com Lisiane, uma das novidades é que agora o museu terá um espaço exclusivo para visitantes que precisarem fazer pesquisas. Ainda não há data para abertura oficial do museu.

    *Com informações Ascom Prefeitura de FW

    None
    No Ar: Canal Livre com Vilmar Luza 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Amanda Busnello

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Vilmar Luza

    13:00 - 15:00