Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Mutirão é realizado no Instituto Estadual 22 de Maio, no Dia do Cooperativismo

    Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Alto Uruguai, com o apoio de diversas entidades estão promovendo neste sábado, 30 de junho, um mutirão de limpeza, restauração e conservação do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio.

    Essa ação surgiu através do projeto "Quem Ama Cuida", desenvolvido pelas professoras das séries iniciais. De acordo com a vice-diretora do turno da manhã Lucimar Piovesan Pedon, a escola procurou um parceiro e a Sicredi Alto Uruguai incluiu as ações nas atividades do Dia Internacional do Cooperativismo. A ideia central do projeto é fazer com que os alunos cuidem do patrimônio da escola como se fosse deles.

    Participam da ação colaboradores da Sicredi, Grupo Líder Jovem, Emater, Igreja Metodista, Centro de Ensino e Formação Palmitinho, representando a UNIFACVEST/EAD e FAEL/EAD, professores, pais, alunos, funcionários, com auxílio da prefeitura municipal, através da secretaria de obras.

    Entre as ações está a recuperação dos canteiros centrais, plantio de flores e grama, limpeza externa do pátio e do prédio, além da nova pintura das salas de aula.

    Para o diretor do Instituto Oldair Casa Nova, essa ação é muito importante, pois além de preservar a estrutura física da escola, a qual faz parte da história de Palmitinho, também mostra como a comunidade está unida e trabalha junto.

    Os trabalhos iniciaram por volta das oito horas da manhã e devem seguir durante a tarde. Ao meio dia será servido almoço aos participantes da ação.

      Douglas Biguelini/Jornalismo Grupo Chiru Comunicações    
    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00