Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • “O Brasil está caminhando para ser a maior agricultura do mundo”

    Presidente da Farsul, Gedeão Pereira, esteve presente no almoço-palestra da AEFW nesta sexta-feira, 13

    A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) realizou a edição de maio do almoço-palestra No Tom da Conversa nesta sexta-feira, 13, no salão nobre da entidade. O evento contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Gedeão Silveira Pereira, para falar sobre o programa Duas Safras.

    Gedeão é o atual presidente da Farsul, que representa a classe agrícola gaúcha, composta por 138 sindicatos rurais em todo o estado. Também é presidente do Conselho Deliberativo do Senar RS, Segundo Vice-presidente e Diretor de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, além de ser médico veterinário e produtor rural.

    O presidente da Farsul iniciou sua fala apresentando um breve histórico da agricultura brasileira,  o comportamento do setor através dos anos e a potência que o Brasil é hoje. Trouxe informações a respeito do mercado internacional e projeções, além de dados do agronegócio em termos de demanda e logística, comparando também os estados do RS, SC e PR. Gedeão comentou sobre o programa Duas Safras, lançado no final de abril, e a importância do treinamento e educação para a produção agrícola na região. Finalizou sua fala destacando que o Brasil está caminhando para ser a maior agricultura do mundo nos próximos 15, 20 anos.

    O programa Duas Safras

    O programa Duas Safras é uma realização conjunta da Farsul, Senar-RS, Embrapa, ABPA, Fecoagro/RS, Asgav e Federarroz e foi lançado oficialmente no dia 20 de abril. O projeto consiste na análise das características de cada uma das regiões e o resultado não impactará apenas em aumento de produtividade, mas trará reflexos também no campo econômico e social do estado. A meta do projeto é ampliar em 40% a produção agropecuária gaúcha, o que significaria um impacto no PIB do estado em torno de 7%, aproximadamente R$ 31,9 bi.

    *Com informações da Ascom AEFW

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00