Menu

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • "O Estado precisa investir nas Rodovias Estaduais", diz Salmo Dias - Coordenador Geral da FAMURS

    Temos diversas estradas em condições precárias e vários municípios sem acesso asfáltico, isso deveria ser prioridade -  destacou Salmo Dias em entrevistas ao Grupo Chiru

    A discussão sobre o repasse pretendido pelo Governo do Estado para conclusão de obras em rodovias Federais ainda gera um grande debate no Rio Grande do Sul. Sem uma opinião coesa, os Deputados Estaduais não chegaram a um consenso sobre a matéria. Com isso, o Governo do Estado decidiu retirar o regime de urgência da proposta.

    O Governo Estadual, sob a alegação de desenvolvimento de todo o Rio Grande do Sul, pretende investir quase R$500mi em obras que seriam de responsabilidade do Governo Federal.

    Conforme o Coordenador Geral da FAMURS – Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Salmo Dias, existe uma repercussão negativa entre os Prefeitos gaúchos sobre a matéria. Em entrevista ao Grupo Chiru, ele ressaltou que a reunião da Federação não ouviu a posição da totalidade dos municípios e sim apenas os Presidentes de Associações Regionais, a fim de tirar um parecer sobre o projeto. Salmo Dias ressaltou que é contra essa proposta visto o tamanho dos problemas regionais que precisam ser atacados pelo Estado.

    - Temos diversas estradas sem condições precárias e vários municípios sem acesso asfáltico, isso deveria ser prioridade -  destacou.

    Mesmo com o posicionamento favorável da FAMURS ao ouvir os presidentes das associações regionais, Salmo Dias pretende pressionar os parlamentares Estaduais para a reprovação dessa matéria em plenário.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00