Menu

17°

Palmitinho - RS
32° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
32° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Obras da ERS-591 devem ser concluídas no segundo semestre

    Pavimentação de 8,86 km entre FW e Ametista do Sul receberá investimento de R$ 25,67 milhões

    O acesso asfáltico a Ametista do Sul pela ERS-591, ligando a BR-386 por Frederico Westphalen está com os primeiros quilômetros finalizados, a previsão é que seja concluida no segundo semestre de 2025.

    Executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) –, a obra conta com um investimento de R$ 25,67 milhões do Tesouro do Estado.

    – O acesso pela ERS-591 é vital para o desenvolvimento de Ametista do Sul, pois ligará o município à BR-386. Isso não só facilita o transporte de produtos, mas também incentiva o turismo e atrai investimentos. Estamos comprometidos em seguir com as obras para que a comunidade possa usufruir dos benefícios o quanto antes –, destacou o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

    Dos 8,86 quilômetros entre o município e o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen, 3,2 km já estão totalmente concluídos, com a capa asfáltica e a sinalização implementadas entre os km 0 e km 2,6, e do km 8,3 ao km 8,86. No total, a obra de pavimentação está 65% concluída – pois as demais etapas, como terraplenagem, drenagem e base asfáltica, avançam em outros trechos.

    *Informações Governo RS 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00