Geral
Publicado em 08/10/2025 às 17:24
Obras de ampliação e modernização da Escola Vinte e Um de Abril têm início
Escola do interior ampliará mais que o dobro do seu espaço físico, com investimento de R$ 937 mil
As obras de ampliação e modernização da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Um de Abril, localizada na Linha 21 de Abril, interior do município, começaram na segunda-feira, 6 de outubro. O projeto prevê a expansão da área construída de 277 m² para 625 m², um acréscimo de 348 m² na infraestrutura da instituição. O investimento total é de R$ 937 mil, destinados à melhoria das condições de ensino e aprendizagem.
A escola atende 55 alunos, dos quais 32 estão matriculados em tempo integral, com o apoio de 15 profissionais entre professores e funcionários. Com a ampliação, o prédio contará com seis salas de aula, refeitório, dispensa, almoxarifado, salas de professores e direção, biblioteca, cozinha, lavanderia e uma área coberta para circulação e atividades pedagógicas.
Para viabilizar o projeto, a Mitra Diocesana realizou a doação de uma área de 1.009,28 m² à comunidade escolar. O terreno adicional possibilitou a execução da ampliação, que praticamente dobrará o espaço físico da escola, garantindo melhores condições de ensino e trabalho para alunos e educadores.
O processo de regularização da área doada, necessário para o início oficial da obra, causou um pequeno atraso no cronograma. Com todas as etapas legais concluídas, os trabalhos começaram nesta semana, marcando um novo momento de desenvolvimento e valorização para a escola e para a comunidade local.
A obra será executada em etapas: neste período letivo, as ações se concentram na ampliação do espaço; já durante as férias escolares, será iniciada a reforma e modernização da estrutura existente. A empresa responsável pela execução é a Vaniz J. G. Lo.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da educação, o investimento em infraestrutura de qualidade e o desenvolvimento do interior, sempre pautado na transparência e na legalidade dos processos.
*Informações Ascom/FW