Segurança
Atualizado em 27/06/2025 às 10:46
Operação da Brigada Militar que reúne os três Estados encerra nesta quinta-feira
A SULMaSSP, lançada pela BM, além de reunir os estados do sul, conta com o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os resultados somente serão divulgados ao fim das ações
A Operação SULMaSSP, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na segunda-feira, 23 de junho, vai até esta quinta-feira, 26 de junho, em todos os municípios do Rio Grande do Sul. É uma ação conjunta entre os estados do Sul do país, São Paulo e Mato Grosso do Sul, daí a origem do nome da Operação.
O objetivo da operação é combater crimes interestaduais, transnacionais e as organizações criminosas, de tráfico de drogas e de armas, através da cooperação técnica e operacional entre os estados. Dessa maneira, previne delitos de maior incidência na região Sul e que poderiam refletir-se em todo Brasil, como descaminho, ilícitos envolvendo veículos e cargas nas divisas, abigeato, crimes contra instituições financeiras.
O resultado da SULMaSSP vai ser divulgado após o fim das ações. A iniciativa foi criada em março de 2023, e promove a integração das Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Científicas, Polícias Penais e Centros Integrados de Comando e Controle dos Estados do Sul.
*Informações Brigada Militar RS