Segurança
Publicado em 20/12/2025 às 11:06
Operação União pela Ordem interdita bar e flagra irregularidades em Panambi
Ação integrada localizou 21 menores em estabelecimento, apreendeu drogas, armas brancas e resgatou adolescente desaparecido
Na noite desta sexta-feira, 19 de dezembro, foi deflagrada a Operação União pela Ordem em Panambi, uma ação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar, Ministério Público e do Poder Executivo Municipal, por meio da Fiscalização de Posturas da Prefeitura. A iniciativa teve como foco a preservação da ordem pública, a proteção de crianças e adolescentes e a fiscalização de um estabelecimento comercial específico.
A operação ocorreu em um bar localizado na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade. Diante das irregularidades verificadas, o estabelecimento foi interditado e lacrado pelo Poder Executivo Municipal.
No local, as forças de segurança identificaram 21 menores de idade, além de diversos frequentadores maiores. Durante a ação, foi constatado que um dos adolescentes estava registrado como desaparecido, sendo localizado e posteriormente entregue aos responsáveis legais.
Ainda no decorrer da identificação dos frequentadores, foi constatado que um dos maiores de idade descumpria medida judicial de recolhimento domiciliar noturno, encontrando-se no bar em desacordo com a determinação. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi formalizado o registro do descumprimento.
Durante a fiscalização, foram registradas cinco ocorrências de posse de entorpecentes — uma envolvendo adolescente e quatro com adultos. As equipes apreenderam cocaína e maconha, além de facas e cigarros eletrônicos, que estavam sendo comercializados de forma irregular no local.
Todos os menores identificados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais, com acompanhamento do Conselho Tutelar, que atuou de forma conjunta durante toda a operação.
A Polícia Civil segue com os atos de Polícia Judiciária para a completa apuração das responsabilidades penais e administrativas decorrentes dos fatos constatados.
*Informações PC