Arquivo
Atualizado em 15/03/2017 às 11:07
Palmitinho - Conselho Tutelar já registra 71 ocorrências no ano
Estiveram na manhã de hoje, 15, participando do programa Comando Regional a coordenadora do CRAS Fabiana Zanardi Piaia e a conselheira tutelar Ivete Rodrigues dos Santos.
O principal assunto foi o aumento significativo no número de ocorrências envolvendo crianças e adolescentes em Palmitinho, incluindo casos de abuso sexual, tentativas de estupro, agressões físicas e até mesmo casos de pais entregando os filhos para a prostituição em troca de dinheiro. Somente nesse ano já foram registrados 71 casos em Palmitinho, o que deixa os profissionais do Conselho Tutelar assustados e preocupados. Comparando com o mesmo período do ano passado o número era de 41, além da gravidade ter aumentado muito.
Na opinião da conselheira tutelar o que se verifica é uma transferência de responsabilidade da família que transfere a educação para a escola, que depois passa para o CRAS e Conselho Tutelar, ou seja, alguns pais não impõem limites para os filhos.
Por sua vez, a coordenadora do CRAS frisa que existe hoje uma fragilidade dos vínculos familiares. Denúncias sobre casos que violem os diretos das crianças e adolescentes podem ser feitas através do telefone 9 9966 0709 ou diretamente na Brigada Militar e Polícia Civil e através do disque 100.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações