Arquivo
Atualizado em 17/08/2017 às 15:39
Palmitinho - Corsan está em estado de greve
Servidores da Companhia Riograndense de Saneamento de todo o Estado estão em estado de greve a partir desta semana. Hoje pela manhã esteve participando do jornalismo da Rádio Chiru o representante da categoria Alamir Garbim.
De acordo com ele o estado de greve não interfere em nada as atividades da companhia, sendo que o abastecimento e a qualidade dos serviços prestados não estão sendo afetados e o atendimento no escritório local da Corsan prossegue normal.
Ele ressalta que a direção da estatal não apresentou proposta de reposição salarial, nem mesmo o índice que corrige a inflação. Garbin salienta que a companhia também não se mostrou disposta a negociar valores. Por este motivo na manhã da última terça-feira os servidores fizeram uma manifestação para chamar a atenção da direção da companhia para que se chegue a um acordo.
Conforme Garbin os servidores entendem o momento difícil que vive a economia do Estado e do Brasil, porém salienta que o lucro líquido da Corsan no ano passado se aproximou dos R$300 milhões e que os funcionários exigem pelo menos a reposição da inflação medida pelo INPC -Índice Nacional de Preços ao Consumidor.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações Foto: Arquivo Grupo Chiru