Menu

21°

Palmitinho - RS
31° max
20° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
31° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: Defesa Civil Municipal presta auxílio a famílias atingidas pelas chuvas

    Volume de chuvas passou de 230 milímetros entre o sábado e domingo

    A Defesa Civil Municipal, com o auxílio do Corpo de Bombeiros e de equipes da Administração Municipal de Palmitinho realizaram levantamento dos estragos ocasionados pelas chuvas no município e prestaram auxílio as famílias afetadas pelas chuvas.

    Conforme a Defesa Civil, o volume ultrapassou os 230 milímetros provocando o transbordamento do Rio Guarita e o alagamento de lavouras localizadas na costa do rio que banha o município. "Houve danos em cabeceiras de pontes e em estradas. Foram registrados entupimentos de bueiros, e foram afetadas áreas de várzea, atingindo lavouras de pastagens e casas de camping", relatou o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Alex Negrini.

    De acordo com o Diretor do Departamento de Águas e Energia e integrante da Defesa Civil, Laurício Scarton, equipes trabalharam ao longo do domingo (28) para atender famílias e realizar levantamento dos locais afetados. Algumas casas de camping foram arrastadas pela força da água ocasionadas pela subida do nível do rio.

    Ao longo do domingo, o Prefeito Caetano Albarello, juntamente com o vice-prefeito Elisandro da Silva e secretários municipais, percorreram diversos pontos afetados. A Administração Municipal colocou equipes a disposição e a Secretaria de Obras e Viação realiza serviços emergências nos locais mais afetados.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho 

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00