Arquivo
Atualizado em 26/03/2017 às 09:00
Palmitinho - Grupo de meninas e adolescentes inicia trabalhos junto ao CRAS
Como parte integrante do processo para retirar crianças e adolescentes da situação de Vulnerabilidade Social, a Administração Municipal, através do Centro de Referência em Saúde(CRAS), iniciou as atividades com o Grupo de Meninas e Adolescentes.
As atividades tiveram início durante este mês, reunindo aproximadamente 60 meninas e adolescentes, divididas em quatro grupos com atividades quinzenais ao turno inverso do escolar. As ações são Coordenadas pela Psicóloga, Danice Dalla Valle, e a Assistente Social, Aline Kátia Lopes, e conta com o auxílio de toda a equipe do CRAS.
Conforme as profissionais, com o objetivo de oportunizar as crianças e adolescentes em situação de Vulnerabilidade Social os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, vem fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.
Durante os encontros são abordados temas de educação coletiva, ações de solidariedade entre as alunas, e tratados de diversos aspectos que contribuem para a formação cultural e artística das freqüentadoras.
O CRAS realiza muitas outras ações que visam despertar talentos e incentivar práticas educativas e elevar a auto-estima das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, como oficinas de violão, Taekwondo, entre outras.
Assessoria de Imprensa Jornalismo Grupo Chiru Comunicações