Geral
Publicado em 10/08/2022 às 11:12
Palmitinho legaliza área para descarte de materiais não recicláveis
Local será utilizado para descartar resíduos de materiais de poda e construção civil
Visando a responsabilidade ambiental, o município de Palmitinho licenciou uma área especifica para a destinação de materiais não recicláveis oriundos da construção de civil e de podas de árvores. Conforme o responsável pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente, Alex Negrini, a estação de transbordo está situada na Linha Postinguer e ocupa uma área de 4 mil m², sendo o espaço muito importante para o descarte correto destes materiais.
"O local está devidamente licenciado, todo cercado e pronto para receber estes resíduos, dando a destinação correta aos mesmos", destaca ele.
O espaço será utilizado para destinar materiais que não são recolhidos pelo Cigres, assim as equipes da Prefeitura Municipal irão fazer o recolhimento destes materiais destinando-os ao local. Entre os principais materiais estão: cerâmicas, telhas, concretos, galhos de árvores, resíduos de construção civil, entre outros. "O transporte e o descarte serão feitos exclusivamente pelo pessoal da prefeitura a fim de evitar a mistura de outros tipos de materiais e manter organização do local", comenta Alex.
O Prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, destaca que esta é mais uma ação do poder público voltada a proteção do meio ambiente e a manutenção de uma cidade limpa. "Com essa iniciativa estamos retirando estes materiais de ruas e pátios, destinando-os corretamente, garantindo assim uma cidade limpa com reponsabilidade ambiental", frisa.
Para que a destinação dos materiais seja feita de forma correta, o Departamento do Meio Ambiente informa sobre a importância da colaboração da população com a separação correta do lixo, não misturando os materiais recicláveis com os resíduos que serão levados a estação de transbordo.