Arquivo
Atualizado em 31/01/2018 às 06:47
Palmitinho - Moradora do interior relata tentativa de golpe aplicado pelo telefone
A palmitinhense Olívia da Silva, que reside na Linha Cordilheira do Guarita, entrou em contato com o jornalismo da Chiru, relatando ter sido vítima de um golpe por telefone, na tarde desta terça-feira, 30.
Ela contou recebeu uma ligação, na qual, os criminosos informavam que seu sobrinho estaria se deslocando para visitar os familiares em Palmitinho, mas que teria sofrido um acidente. O estelionatário pedia que ela depositasse uma certa quantia em dinheiro, para que o sobrinho pudesse ser socorrido, bem como, para que o carro que teria sofrido danos materiais fosse consertado.
Bastante nervosa com a notícia falsa, Olívia conta que começou a repassar algumas informações sobre o sobrinho, que foram sendo utilizadas a favor dos bandidos. A palmitinhense relata que mora com a mãe, e ao lado de sua casa, reside sua irmã. Depois de conversar algum tempo com os estelionatários e desconfiando se tratar de algum tipo de golpe, devido as informações desencontradas, ela resolveu pedir ajuda a irmã, momento em que os bandidos interromperam o telefonema.
O telefone utilizado pelos criminosos é de DDD66, que corresponde ao Estado do Mato Grosso. A polícia alerta para que a população redobre a atenção, tenha calma, não repasse nenhum dado pessoal, e em hipótese alguma efetue depósitos em contas bancárias, que são de laranjas. A polícia ainda salienta que a maioria desses golpes são praticados de dentro dos presídios, e o dinheiro eventualmente depositado ajuda a alimentar o crime.
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações