Arquivo
Atualizado em 10/05/2017 às 15:13
Palmitinho: Município passa a contar com Horto Medicinal
Foi inaugurado nesta segunda-feira, 08 de maio, na Linha Suco, Palmitinho, o horto medicinal, a “farmácia viva”.
O objetivo é fazer com que as pessoas se conscientizem quanto a busca por uma vida mais saudável, com menos química, por vezes, causadora de efeitos colaterais.
O horto é um projeto da Emater em parceria com a Família Souza, que se colocou a disposição para criar um espaço, onde serão cultivadas plantas frutíferas, ornamentais e medicinais.
Para a extensionista da Emater/Ascar, Valéria Zanatta Senger, o horto medicinal assume um papel fundamental no auxílio do tratamento de doenças, além de fazer com que as novas gerações tenham contato com plantas que tem propriedades curativas. Cidadãos de Palmitinho e região podem fazer visitas a fim de obter mais informações.
Representando o poder legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Arlei Bonafé, se manifestou dizendo que além de preservar o meio ambiente, o conhecimento passado de geração em geração contribui na busca por uma melhor qualidade de vida da população, visto que pequenos distúrbios, que são controlados com medicamentos químicos, podem ser facilmente tratados com o uso de plantas medicinais.
O horto está aberto ao público na propriedade da família Souza, na Linha Suco, Palmitinho e tem o apoio da Administração Municipal, Secretarias da Saúde, Obras, Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outros parceiros importantes.
Jornalismo Chiru Comunicações Asses Comunicação Câmara