Menu

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: pasta da Educação e Cultura têm novo Secretário

    Claudir Zuchi foi nomeado para assumir as funções no último dia 2 de junho

    O professor, doutor em educação nas ciências e mestre em Filosofia, Claudir Miguel Zuchi, foi nomeado para as funções de secretário municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Palmitinho.

    A nomeação ocorreu no último dia 2 de junho, após o pedido de desligamento do então Secretário Vilmar Gazzana, que reassumiu vaga na Câmara Municipal de Vereadores. Zuchi tem vasta experiência na educação, atuando por quase 17 anos como professor da Universidade Regional Integrada – Câmpus de Frederico Westphalen (URI-FW).

    O Secretário agradeceu a confiança e destacou que a gestão terá foco na qualidade da educação com a sequência do trabalho desenvolvido pelo seu antecessor. "Agradecemos pela confiança do prefeito Caetano e do vice Elisandro e pela recepção do ex-secretário Vilmar, da equipe da SMEC e da Câmara Municipal de Vereadores. Aceitamos o desafio com o desejo de contribuir para o processo de educação que é vital na vida de uma comunidade. Daremos continuidade ao trabalho desenvolvido, com o aperfeiçoamento necessário e atualizado, com um viés prioritário para a educação inclusiva e o aperfeiçoamento no uso das tecnologias de forma pedagógica", menciona Zuchi.

    O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, desejou sucesso ao novo secretário e agradeceu ao ex-secretário pelas contribuições dadas ao município. "Ao agradecermos pelo excelente trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Vilmar, queremos dar as boas-vindas e desejar muito sucesso ao secretário Zuchi. Temos a educação como prioridade e sabemos da importância de oferecermos o máximo de qualidade na formação de nossas crianças e adolescentes", destaca.

    Nos primeiros dias de trabalho, o secretário participou de uma série de reuniões com a Coordenação Pedagógica da SMEC e Direções de escolas. Além disso, o secretário também está realizando um roteiro de visitas nas escolas com objetivo de acompanhar o trabalho e conhecer melhor as estruturas que abrigam diariamente os alunos e os educadores.

    Biografia

    Claudir Miguel Zuchi, 58 anos, é natural da Linha Caldeirão em Palmitinho, tem formação em Licenciatura em Filosofia pela PUC/RS, é Bacharel em Teologia pelo Instituto de Teologia de Passos Fundo, tem Especialização em Psicopedagogia, é Mestrado em Filosofia pela PUC/RS, Doutor em Educação nas Ciências pela Unijuí.

    Zuchi foi professor da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen(URI-FW), entre os anos de 2001 a 2017, foi Coordenador do Curso de Filosofia e liderou o Grupo de Pesquisa em Filosofia na universidade. Também foi Professor Substituto do Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia do RS, no Câmpus Restinga, em Porto Alegre, onde atuou por 2 anos. Na Educação Básica lecionou nos municípios de Caibi e Riqueza, em Santa Catarina. Atualmente era professor no Ensino Fundamental na Escola Ayrton Senna, em Tenente Portela.

     

     

    None
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00