Menu

19°

Palmitinho - RS
32° max
18° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
32° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho - População deve ficar alerta para proliferação do mosquito transmissor da Dengue

    O alerta é da secretária de saúde de Palmitinho Cleusa Danette de Césaro. Ela esteve na manhã de hoje participando do jornalismo da Rádio Chiru, onde destacou que com a proximidade do verão e as chuvas irregulares se formam ambientes propícios para o surgimento do mosquito Aedes Aegypti. Conforme Cleusa, foram coletadas 17 amostras em diferentes pontos da cidade, sendo que, destas oito tiveram resultado positivo para a Dengue.

    Os principais focos foram encontrados nos bairros Santa Terezinha, Santo Inácio e Industrial, além de alguns locais na área central da cidade. Ela chama a atenção para o fato de ter sido confirmado um caso em Tenente Portela, reforçando que a população precisa ficar alerta e fazer cada um a sua parte.

    Lembra que em 2015 uma epidemia de Dengue foi registrada em Frederico Westphalen, e as autoridades da saúde da região esperam que essa situação não volte a ocorrer.

    Jornalismo Grupo Chiru Comunicações
    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00