Geral
Publicado em 04/10/2021 às 14:37
Palmitinho pretende aumentar o número de beneficiados para o curso de Tecnologia em Agropecuária
A proposta deve passar de 8 para 12 agricultores beneficiados pelo programa de ensino na URI/FW
A Lei que autoriza o município de Palmitinho a custear parte da faculdade de Tecnologia em Agropecuária para filhos de agricultores deve ganhar nova redação, ampliando o número de beneficiários. A iniciativa da Administração visa oportunizar que mais estudantes possam frequentar a universidade e assim levar mais conhecimento as propriedades, além de incentivar a permanência dos jovens no campo.
O projeto tem a parceria da Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen (URI-FW), e possibilita que os estudantes possam implantar novas técnicas de produção nas suas respectivas propriedades, conciliando as atividades teóricas e práticas, destaca o Professor e Coordenador do Curso de Agronomia da URI-FW, Gelson Pelegrini.
A proposta de Lei Municipal está em tramitação na Câmara de Vereadores e prevê o aumento de 8 para 12 beneficiados pelo programa de incentivo, sendo que cada estudante receberá o auxílio de até R$ 500,00 mensais para cursar a universidade pelo período de três anos e meio.
O Prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, destaca a importância da iniciativa que incentiva a permanência do jovem no campo, fomentando a atividade agrícola, responsável pela maior parte da economia do município.
O Secretário Municipal da Agricultura, Cleber Luís Sponchiado, relata que os interessados devem procurar a secretaria para tirar eventuais dúvidas em relação ao programa, sendo selecionados os candidatos que se enquadrarem nas regras estabelecidas na Lei Municipal. Ele destaca que com o aumento do número de contemplados o município estará investindo até R$ 6 mil mensais em incentivos aos estudantes.
*Com informações Ascom Palmitinho