Geral
Publicado em 27/08/2021 às 17:38
Palmitinho recebe contêineres para armazenamento de lixo
Coletores foram adquiridos com recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi Alto Uruguai
Uma parceria entre a administração e a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG possibilitou a compra de contêineres para o armazenamento de lixo em Palmitinho.
A aquisição foi possível com a aprovação pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi Alto Uruguai de projeto encaminhado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Com investimento de R$10.290,15 foram adquiridos dez contêineres de 500 litros. A iniciativa também contou com a parceria da Emater/RS e a Secretaria de Saúde e Assistência Social.
O responsável pelo Departamento do Meio Ambiente de Palmitinho, Alex Negrini, explicou que esses contêineres permitirão dar sequência ao projeto que prevê a instalação de coletores de lixo em pontos estratégicos da cidade.
Negrini disse ainda que na última sexta-feira, 20 de agosto, uma reunião dos integrantes dos conselhos do Meio Ambiente e do Saneamento Básico tratou sobre a distribuição dos contêineres, que serão distribuídos nos locais onde se concentram o maior número de residência e onde consequentemente a produção de lixo é mais elevada.